Entrevista para a Folha de PE

Em julho de 2012 fui contactada pela Jornalista Tali Bezerra, do Jornal Folha de PE, para dar uma entrevista sobre unhas, cutículas, esmaltes.  Tali viu meu blog e se interessou em me entrevistar pelo fato de não retirar a cutícula, isso mesmo gente, não retiro! E, como ela iria escrever sobre a saúde das unhas e tinha entrevistado também uma dermatologista, me fez o convite, então, claro que aceitei. Afinal é sempre bom falar do que se gosta.

Como estava aguardando que o fotógrafo, Wagner Ramos, tirou várias fotografias e estava aguardando que me enviasse, fiquei esperando, esperando e passou-se o tempo e acabei deixando pra lá o post falando sobre o acontecimento. Porém, nunca é tarde, não é mesmo?!

A curta entrevista diz o seguinte:

‘Informada sobre o assunto, a professora Luciana Souza, que mantém um blog de cuidado com as unhas, praticamente não usa o alicate há mais de dois anos. “Eu nunca tive o hábito de tirar completamente a cutícula. Depois que conheci os produtos de hidratação, percebi que não tem porque retirar. Estou satisfeita com as minhas unhas desta forma”, comemora.

Os produtos a que a blogueira se refere podem se apresentar como ceras, óleos e cremes em potes, bisnagas e canetas e são facilmente encontrados em farmácias e lojas de cosméticos. “Uso o hidratante mais de uma vez por dia. A cera é boa opção porque pode ser passada por cima do esmalte e é uma boa dica para os homens”, destaca.

Para Luciana, abandonar o alicate e ver as cutículas crescendo foi difícil, mas, com o tempo, percebeu que as suas mãos ficaram com uma aparência ainda melhor. “No começo a pele levantava, ficava áspera, mas com o tratamento, melhorou. Eu vi que não é só uma questão estética, mas é de saúde mesmo”, conta. “Quanto mais se tira a cutícula, mais elas crescem.

Tem gente que tira toda semana. Hoje, nas minhas unhas, quase não tem o que retirar”, detalha a professora, cujos cuidados com as unhas passam pela retirada do esmalte “sempre com removedor com vitaminas, nada de acetona, que resseca a unha”; uso de um bom hidratante específico para amolecer e reduzir cutículas; o afastamento da pele e o uso da lixa, apenas para acertar eventuais falhas. Então as unhas estão preparadas para receber uma base fortalecedora e o esmalte.’

Eu amei fazer a entrevista, a Tali é um amor e super simpática🙂.

Se interessou pelo o assunto? Que tal acessar o link da entrevista aqui!

Beijos e até a próxima😉

8 respostas em “Entrevista para a Folha de PE

  1. Parabéns!!! Eu também adoro esses produtos para hidratar, uso vários.
    Estou conseguindo me controlar, tiro somente o que é excesso mesmo. Chega de bife!!!
    beijos

  2. Ei Luluzinha, tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho.
    Gostei muuuuito do seu blog e sou novata nesse meio e queria que você desse uma olhada e desse a sua opinião de como está meu blog. http://www.esmaltarte.wordpress.com
    Se você me ajudasse a divulgar ele, eu ficaria imensamente feliz.
    Muito obrigada desde já, e parabéns de novo!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s