Leitoras queridas,
O Esmaltes da Luluzinha juntamente com a Beauty Color apoiam a Campanha Outubro Rosa! Apoiem também divulgando no twitter, facebook e demais redes sociais, além de comentar aqui no blog! Use um esmalte rosa ou pink e mande uma foto com seu nome e idade para o email do blog: esmaltesdaluluzinha@gmail.com que postarei aqui no Esmaltes da Luluzinha.
Um pouco sobre a campanha..
O mês de Outubro agora é Rosa!
O Outubro Rosa nasceu há 10 anos, na Califórnia. Desde então, vários pontos das cidades de todo o mundo são iluminados pela cor rosa, conscientizando as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama.
O câncer de mama cresce rápida e progressivamente. É uma doença que se torna mais comum em mulheres acima dos 40 anos, o que não significa que mulheres abaixo dessa idade ou os homens não podem desenvolvê-lo.
Cerca de 25% dos casos incidem sobre mulheres com menos de 40 anos. E para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe 1 em homem.
Laço cor-de-rosa
O laço cor-de-rosa é o símbolo internacional de solidariedade, comprometimento e mobilização pela prevenção do câncer de mama.
Quem divulga o laço cor-de-rosa está ajudando a conscientizar cada vez mais pessoas.
O que é?
O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.
Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.
Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.
Causas
A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.
Atualmente, no Brasil, o câncer de mama é o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.
A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.
Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Compartilhe o rosa. Informação é a melhor forma se prevenir.
Que postagem maravilhosa Lu, Super importante essa campanha.
Já começo a imaginar uma nail art legal para essa campanha.
UP UP UP
BJOSSS
Faça mesmo e mande uma foto para o email do Esmaltes da Luluzinha! Ainda mais você que é expert em nail art, vai ficar perfeito! =*
Lu,adorei a campanha e vou apoia-la com o maior carinho. Pode esperar que vou lhe enviar as fotos! Beijão
Que bom, Bruna! Estou louca para ver e postar as fotos das suas unhas rosas! =*
Oi Lu, como prometi, já preparei minha postagem. Te mandarei as fotos via e-mail também e ficarei ainda mais feliz se você visitar meu cantinho e deixar comentário lá do que achou.
Obrigada pelo carinho viu, a gente precisa se ver menina. rsrs
bjos
http://maniasdadiva.blogspot.com/2011/10/nail-art-outubro-rosa.html
vem me visitar?!
Já visitei e postei 😉
Muito oportuno o post, Lu! Não sabia que existia esse “Outubro Rosa”! Como não tenho esmaltes de tal cor, resta-me aderir à fitinha sobre a qual você comentou… Mas onde será que consigo? Hihihi! BJo! =*